Jovens transformam lixo em arte

Postado por Marlua Batista às 13:33

sábado, 27 de junho de 2009




No dia 23 de maio aconteceu a 1° Oficina Comunitaria organizada pela Com-Vida da EMEF José Veneza Monteiro. Cerca de 30 pessoas entre jovens e adultos da comunidade participaram.

A atividade, que trabalhou o tema resíduos sólidos, contou com uma abordagem oral sobre o assunto e com a produção de artesanato com materiais reciclaveis.

Garrafas pet e caixinha de leite (tetrapak) se transformaram e canteiros
suspensos com ervas e
temperos. Os materiais, que poderiam se juntar aos
montes no aterro sanitário virou vasos de planta que agora embelezam a escola.

A comunidade do Jd Veneza é praticamente cercada pelo Rio Preto. Todos os resíduos descartados erroneamente no bairro vão parar no rio e depois
seguem para a praia, poluindo o manguezal pelo caminho.

O objetivo foi sensibilizar a comunidade para o atual momento de crise socioambiental que vivemos, conectando com a realidade local.

Com criatividade e pequenas mudanças de atitude no dia a dia, como repensar o consumo e o que fazemos com o lixo que produzimos, podemos contribuir e muito com o ambiente em que vivemos.

Um agradecimento especial para a galer@ do Roots Rockers, que organizam e promovem
eventos musicais solidários em Peruíbe. Eles colaboraram com a divulgação da oficina no bairro e agitaram com o melhor do reggae dub durante a atividade.

2 comentários:

Unknown disse...

Para conhecer tudo sobre a cidade de Peruíbe acesse agora: www.peruibe.com. Guia turístico, guia comercial, passeios, baladas, eventos, praias, cachoeiras, enfim, absolutamente tudo sobre a cidade. Deixe seu recado e informe sobre sua balada, festa, evento.

Unknown disse...

Foi uma iniciativa exemplar.
Se fosse feito isto uma vez por mês em cada cidade do Brasil nosso país seria um exemplo em reciclagem e preservação da natureza.

Imoveis em Peruíbe acesse www.centroimobiliario.net