Parceria é desenvolvimento

Postado por Bruno Pinheiro às 01:43

quarta-feira, 13 de maio de 2009


Cida (de camiseta branca) presenteia a Com-Vida com uma sementeira
e sementes de diversos tipos de folhas e tempeiros

A parceria dentro da escola é um elemento fundamental, que colabora profundamente com o desenvolvimento e integração de projetos no cotidiano escolar. É o envolvimento de professores, coordenadores, gestores, outros funcionários da escola, alunos e comunidade que cria condições propícias para alavancar boas práticas de forma colaborativa.

É este o exemplo da foto acima. A auxiliar de faxina da EMEF José Veneza Monteiro, Maria Aparecida da Conceição (Cida), doou a Com-Vida uma sementeira e sementes de alface crespa e lisa,  almeirão verde e vermelho, salsa lisa, chicória folha larga, pimentão vermelho, verde e amarelo e pimenta. Uma iniciativa espontânea da Cida que contribui bastante com o desenvolvimento do processo.

O material foi utilizado no mesmo dia. As sementes e a sementeira já estão no jeito, aguardando apenas a limpeza do terreno da horta para que, assim que estiverem na época do transplante, possam ser movidas para o local definitivo, onde crescerão e, depois, servirão de alimento e tempero.

Muito obrigado, Cida!

0 comentários: